Sem discurso, Flávio Dino toma posse como ministro do STF

Foto: Reprodução

*Redação

Flávio Dino tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (22). A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. O ex-ministro da Justiça sucedeu Rosa Weber.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, destacou o currículo de Dino e disse que pessoas de todas as visões políticas estavam presentes e que, para ele, isso é uma vitória da democracia e da civilidade.

“A presença massiva neste plenário de pessoas de visões políticas as mais diversas apenas documenta como o agora ministro Flávio Dino é uma pessoa respeitada e querida pela comunidade jurídica, política e pela sociedade brasileira”, disse Barroso.

O novo ministro do Supremo apenas leu o compromisso de posse e não discursou. Após o evento, ele participou de uma missa na Catedral de Brasília. Na saída, Dino disse que assume o posto com o comprometimento do “respeito à Constituição, às leis, de isenção e imparcialidade”.

Antes de assumir o cargo, Flávio Dino atuou também como senador pelo estado do Maranhão. Ele herdará um acervo de aproximadamente 340 ações, que estavam sob a responsabilidade de Rosa.

/Agência Brasil

Sair da versão mobile