Polícia detalha primeiros fatos sobre feminicídio dentro de shopping

Valquíria, assassinada pelo ex-marido dentro do shopping. Arquivo Pessoal

Redação

O caso da mulher morta pelo ex-companheiro, que depois tirou a própria vida, no Shopping Pátio Maceió, nesse domingo (25), já tem fatos revelados. O homem se chamava Edvaldo Benvindo Silva, de 52 anos, e era guarda municipal em São Miguel dos Campos.

A vítima, Valkíria de Brito Cavalcante, 40 anos, trabalhava como gerente da Casa Léa Cosméticos e conviveu, entre términos e reconciliações, cerca de 10 anos com seu algoz. No entanto, há alguns meses, ela acabou de vez com a relação e já estava namorando, o que deixou Edvaldo transtornado.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi até ao shopping e entrou na loja, onde uma funcionária o atendeu. Ele, então, disse que gostaria de entregar um presente a Valkíria, já que era aniversário dela.

Foi nesse instante que ela foi chamada e encontrou com o ex, iniciando uma discussão. Quando ela se virou, o homem puxou a pistola e efetuou o disparo, tendo, em seguida, atirado contra si. Ambos morreram na hora.

De acordo com testemunhas, a relação entre os dois já era conturbada, de perseguições e ameaças, porém, ela nunca havia denunciado o agressor formalmente. Os celulares serão periciados, informou a polícia. Valkíria deixa três filhos.

Sair da versão mobile