Cabo Bebeto critica desproporção em condenações pelo 8 de janeiro

Foto: Ascom ALE

Redação*

O apelo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visando à anistia daquelas pessoas que invadiram as sedes dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023 foi alvo de debate em sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O deputado Cabo Bebeto (PL) disse que quem depredou e invadiu deve responder pelo seus atos, mas ele observa uma punição desproporcional: “Não é justo com as vítimas essas condenações, se compararmos com crimes mais bárbaros”.

“Alguém achar que o cidadão que entrou, depredou e quebrou uma cadeira merece pegar 17 anos de cadeia, enquanto outros crimes hediondos punem por menos que isso”, disse Bebeto, citando casos de estupro com condenações de cinco ou seis anos.

A fala surgiu após o discurso de Ronaldo Medeiros (PT), que chamou de “criminosos” os invasores em Brasília. “Após a invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, com quebra-quebra e depredação, essa proposta de anistia é no mínimo indecente e indecorosa”, afirmou.

O petista projetou algo semelhante acontecendo nas sedes dos três Poderes de Alagoas. “Já imaginou, após destruições da Casa de Tavares Bastos, Palácio do Governo e Tribunal de Justiça, termos aqui alguém defendendo a anistia para criminosos contra nossa democracia?”.

*com Ascom ALE

Sair da versão mobile