Movimento faz programação pela memória dos 6 anos do Caso Braskem

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O Movimento Unificado das Vítimas da Braskem convida a toda a população de Maceió para participar da programação que marca os 6 anos do Crime da Braskem em Maceió.

Dia 3 de março (domingo):
Atividade inter-religiosa/via crucis meditada na realidade das vítimas da Braskem – concentração à partir das 15hs na Igreja Batista do Pinheiro com saída às 16hs em caminhada.

Serão feitas algumas paradas como na casa rosa e ao lado da casa do policial civil Ronaldo, onde ele tirou sua vida no 3 de março do ano passado. A caminhada segue até a Praça Lucena Maranhão onde acontecerá uma intervenção de Lambe – colagem de imagens sobre os tapumes.

Dia 4 de março (segunda-feira):
Dia D de expressão das vítimas pelos bairros afetados e outras partes da cidade – com inscrições de grafite e pintura e outras expressões/intervenções artísticas.

Dia 5 de março (terça-feira):
Lançamento presencial do Livro “Colapso mineral em Maceió” no bairro do Bom Parto – com a presença de representantes do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente a Mineração.

Dia 6 de março (quarta-feira):
Manhã – Atividade no CEPA com Cine Debate – A Braskem também passou por aqui: A tragédia dos Flexais.
À tarde na UFAL – Atividades

Dia 7 de março (quinta-feira):
Atividade na frente da Prefeitura – pela manhã.

Dia 8 de março (sexta-feira):
Ato das Mulheres – concentração em frente ao TJ na Praça Deodoro.

Dia 9 de março (sábado):
Atividade do COMIGRAR – Conferência Livre Nacional Migração e Meio Ambiente – Discussão na UFAL sobre Deslocados Ambientais no caso Braskem em Maceió.

Dia 13 de março (quarta-feira):
Ato em frente a Unidade da Braskem no Pontal – pela manhã.

/Assessoria

Sair da versão mobile