Servidor da Ufal sofre mal súbito enquanto trabalhava e morre aos 38 anos

Reprodução

A gestão da Universidade Federal de Alagoas e a direção do Instituto de Física lamentaram, com pesar, a morte do servidor Helton Ferreira Albuquerque Medeiros, de 38 anos. Ele teve um mal súbito esta manhã enquanto trabalhava e veio a óbito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para as providências necessárias e, hoje, as atividades estão suspensas no IF. Helton entrou na Ufal em 2011.

“Notícia muito triste. A comunidade do IF e da Ufal está estarrecida com este fato, sem palavras para descrever a dor que todos sentimos neste momento. Ele era uma excelente pessoa, muitíssimo responsável e muito companheiro de todos nós. Uma grande perda para todos nós. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, disse o diretor do Instituto de Física, Elton Malta Nascimento.

O vice-diretor do IF, Pedro Valentim explicou que chamou a equipe da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e o Samu também foi acionado.

“A equipe do Samu chegou rapidamente, mas ele já havia falecido. Então, o Samu acionou a Polícia Militar, que é um procedimento padrão, e a PM entrou em contato com o IML, que está sendo aguardado”, ressaltou ao se solidarizar com toda comunidade do Instituto, com familiares e amigos.

/Ascom Ufal

Sair da versão mobile