Redação
O ex-governador alagoano e atual ministro dos Transportes, Renan Filho, reafirmou que o presidente Lula (PT) deve, sim, se candidatar à reeleição daqui a dois anos, quando o petista terá 81 anos de idade.
“A candidatura à reeleição do presidente Lula é o melhor caminho para o país, porque ele aglutina as forças de centro-esquerda com mais tranquilidade, tem experiência e demonstrado que, mesmo em meio a dificuldades, consegue fazer um arranjo político capaz do país crescer”. Esse será o posicionamento de Renan Filho dentro do MDB, explicou em entrevista ao Metrópoles.
“Então, acho natural a candidatura do presidente Lula à reeleição. Ele é o nome mais forte, além de tudo isso” – Renan Filho
Tratado como um dos possíveis postulantes ao cargo de vice-presidente na chapa para 2026, Renan Filho elogiou o trabalho de Geraldo Alckmin, e disse também que há outros nomes de destaque que podem se lançar, caso preciso. Para o alagoano, Lula deve fazer uma aliança ainda mais densa do que em 2022.
“Acho que o Geraldo Alckmin é sempre um excelente nome. Mas acredito que essa discussão de vice acontecerá após a discussão das Mesas do Congresso”, argumentou Renan.
“O MDB é um partido muito relevante, temos governos estaduais, o maior número de prefeituras do Brasil. Inegavelmente, o MDB estará entre os partidos que podem apresentar nomes, porque tem quadros experimentados, é tradicional, já esteve com o presidente Lula”, emendou.
