Demissão do presidente da Petrobras é “mera especulação”, diz Silveira

Foto: Reprodução

*Redação

Na última segunda-feira (11), os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, negaram a saída de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, do cargo.

“Em nenhum momento isso foi cogitado. E, conforme destacou o ministro [Fernando] Haddad, o que foi feito hoje foi uma reunião extremamente produtiva para tratar de transição energética”, disse Silveira.

A demissão de Prates passou a ser comentada após a Petrobras anunciar o adiamento na distribuição de dividendos extraordinários aos acionistas. Haddad disse que a decisão de segurar os recursos não é “nenhum problema”.

Ele afirmou que a petroleira decidiu colocar os recursos em reserva enquanto processa as informações necessárias para ter segurança sobre o “balanço entre distribuição e investimentos”.

O ministro de Minas e Energia afirmou ainda que os recursos da Petrobras que foram destinados pelo conselho a uma conta de contingência tem destinação própria: a distribuição de dividendos no momento adequado.

Estiveram presentes na última reunião o presidente Lula (PT), Silveira e os ministros Fernando Haddad e Rui Costa, e Prates.

/com agências

Sair da versão mobile