Ícone do site Folha de Alagoas

Vereadores querem investigar denúncias de corrupção em Tanque D’arca

Da Redação

Foi protocolado, nesta terça (12), na Câmara Municipal de Tanque d’Arca, um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de investigar uma série de denúncias de corrupção contra a gestão do prefeito e vice-prefeito, Will Valença e Juvenil Lopes de Oliveira, o Didi, respectivamente.

O documento encaminhado ao presidente da Câmara, João Vasconcelos, aponta um repasse para Casa Legislativa de R$ 580 mil sem as devidas explicações, isso em junho de 2022.

Diárias falsas e um contrato milionário com a empresa Moderniza de mais de R$ 9 milhões de reais são outros pontos que os parlamentares pretendem investigar. O caso também deve parar no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE).

A gestão do prefeito Will Valença e do vice Didi, ainda é denunciada por abastecimento irregular, além do pagamento de serviços milionários que não foram prestados.

“Há graves denúncias e temos que apurar. Esse é o nosso dever como fiscalizador. Espero que a CPI saia do papel”, destacou o vereador José Rubem.

A reportagem da Folha de Alagoas aguarda o posicionamento dos vereadores da Câmara para saber se a CPI será instaurada.

Sair da versão mobile