Secretária de Cultura de Penedo é alvo de ameaças nas redes sociais

Arquivo Pessoal

Redação

A jornalista Teresa Machado, que atua como secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Penedo, foi alvo de ameaças através das redes sociais esta semana.

Ela sofreu um ataque durante a postagem de um vereador sobre o pagamento referente à Festa do Bom Jesus dos Navegantes, principal evento da cidade ao longo do ano. Na aba de comentários, um usuário postou: “Essa secretária é igual à rapariga de malandro, só toma jeito apanhando.”

Indignada, Teresa procurou as autoridades para denunciar a difamação. “Já registrei o boletim de ocorrência e estou tomando todas as medidas cabíveis que esse caso requer. Não permitirei que a injustiça e o desrespeito prevaleçam”, disse ela.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) emitiu nota de repúdio diante do episódio de violência e ameaça. “A profissional tem desenvolvido um trabalho respeitoso, de valorização e de divulgação sobre o cenário cultural do Município”, diz a nota.

“No jornalismo alagoano, Teresa Machado sempre ocupou espaços com dedicação e profissionalismo, atuante na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em reportagens na Gazetaweb, bem como quando esteve à frente da comunicação na assessoria da vice-governadoria no governo Teotonio Vilela Filho”, completa.

Sair da versão mobile