Rafael Tenório renuncia à presidência do CSA e cita ingratidão e calúnias

Ascom CSA/Arquivo

Redação

O presidente do CSA, Rafael Tenório, que ainda tinha alguns anos de mandato, anunciou a renúncia do cargo em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), às vésperas do seu aniversário de 70 anos.

“A minha renúncia se deve em 100% pela ingratidão, pelas calúnias de gente safada que se esconde atrás de uma rede social para difamar as pessoas”, resumiu como motivação ele.

Tenório disse que, em termos financeiros, deixa o CSA com todas as contas de fevereiro pagas, além de recursos para finalizar o mês de março. Isso, claro, sem citar a recuperação judicial e outras dívidas, como a questão do transfer ban.

“Diante de tantas injustiças, dessas redes sociais, desses moleques que tanto me criticam, hoje, 14 de março de 2024, eu renuncio o meu mandato de presidente do CSA como um presente de aniversário porque amanhã eu completo 70 anos”, completou.

Desde a eliminação do CSA no Campeonato Alagoano, já se especulava a saída de Tenório. Os demais membros da sua chapa, como a vice-presidente Mírian Monte também ficaram de renunciar nas próximas horas ou dias.

Com isso, o presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Beltrão, assume temporariamente até a nova eleição. É mais uma renúncia presidencial do CSA nos últimos anos.

Após o rebaixamento na Série B de 2022, Omar Coelho, que faleceu no ano passado, também renunciou. Na sequência, Rafael Tenório, mesmo relutante por conta das dívidas, reassumiu o clube, mas não conseguiu repetir o sucesso de 2016 a 2021.

Sair da versão mobile