Redação
O senador Renan Calheiros (MDB) anunciou que, junto a outros colegas que participaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, vão pedir à Procuradoria Geral da República (PGR) a reabertura de inquéritos que envolvem a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Na próxima quarta (20), a cúpula da CPI da Covid-19 irá à PGR. Vamos reiterar pleito de reabertura dos inquéritos da Comissão, com sugestões de 81 indiciamentos. As provas robustas e públicas foram arquivadas por Augusto Aras. Os crimes não podem ficar impunes”, disse.
A atuação de Aras foi duramente criticada pelo senador alagoano nos últimos anos. Agora, com Paulo Gonet à frente da PGR, Calheiros torce para que as conclusões sejam retiradas da gaveta.
No texto final, Renan, que era o relator da CPI, pediu o indiciamento do então presidente Bolsonaro por nove crimes, como prevaricação, emprego irregular de verba pública e crime de epidemia com resultado de morte, diante da negligência com medidas sobre o coronavírus.