Após polêmica, vereadora Teca Nelma se filia ao PT

Foto: Reprodução

*Redação

Na última quinta-feira (21), Teca Nelma deixou o PSD (Partido Social Democrático) para se filiar ao PT (Partido dos Trabalhadores). A parlamentar assinou a ficha de filiação na sede nacional do PT, em Brasília. No momento, estiveram ao lado da vereadora a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffman, o deputado federal Paulão (PT), a ex-deputada federal, Tereza Nelma, e o presidente do PT em Maceió, Marcelo Nascimento.

“É com muita felicidade que eu compartilho a notícia da minha filiação ao PT. Esta é a confirmação do meu compromisso com a defesa da democracia e dos direitos humanos. Ser recebida pelo Partido dos Trabalhadores só contribui para potencializar ainda mais as bandeiras que defendo na Câmara Municipal”, afirmou.

Na última terça-feira (19), o PT Maceió, por ampla maioria, decidiu vetar o pedido de filiação de Teca. Para integrantes da legenda, o partido não pode ser apenas um auxiliar na reeleição da vereadora. Um documento assinado por 10 pré-candidatos a vereador na semana passada elencava argumentos contrários e ameaçava esvaziar a chapa caso isso acontecesse.

“Entendemos que não é razoável que todo um processo de longos anos de ativismo e dedicação à política petista, voltado aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, seja disponibilizada para auxiliar na reeleição da vereadora Teca Nelma antes de qualquer diálogo local”, apontou um trecho do documento.

/com agências

Sair da versão mobile