Arbitragem de Alagoas se destaca em avaliações físicas e teóricas da CBF

Divulgação

A arbitragem de Alagoas foi destaque nas avaliações teóricas e físicas da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, realizadas no último dia 08 de março, na cidade de Recife, Pernambuco.

Ao todo, foram avaliados 32 integrantes da arbitragem alagoana, pertencentes ao quadro da CBF, entre árbitros centrais, assistentes e analistas. Com um aproveitamento de 96,8 % nos testes, os oficiais de arbitragem da FAF ficaram na 7ª colocação do ranking nacional, que inclui 27 federações.

Na parte teórica, os árbitros responderam 20 questões sobre regras do futebol. Já na avaliação física, eles foram submetidos a rigorosos testes de velocidade e resistência, com índices estabelecidos pela FIFA/CBF.

Além do bom resultado, provando que o nível da arbitragem alagoana vem aumentando a cada temporada, as avaliações habilitam os árbitros para todas as competições nacionais organizadas pela CBF em 2024.

“É um momento importante para arbitragem alagoana que tem se qualificado e se destacado no cenário nacional. Esse desempenho nos testes da CBF serve de motivação para continuarmos trabalhando firme e evoluindo a cada temporada’’, afirma Felipe Feijó, presidente da FAF.

/Ascom

Sair da versão mobile