Zambelli quer investigação contra Janja por suposta interferência na prisão de Robinho

Foto: Reprodução

*Redação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) acionou o Ministério Público Federal, no último domingo (31), contra Janja por uma suposta interferência no caso do ex-jogador brasileiro Robinho, condenado por estupro. Zambelli enviou uma notícia-crime em que pede a investigação da primeira-dama.

A parlamentar acusa Janja de ter pressionado o relator do caso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, para que o ex-jogador cumprisse pena no Brasil, e pede que ela seja investigada pelos crimes de coação no curso de processo e tráfico de influência.

“Entramos no MPF ontem, com notícia-crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, segundo denúncia veiculada pela imprensa”, escreveu Zambelli no X (antigo Twitter).

No final de março, o Conselho Nacional de Justiça determinou, por 9 votos a 2, que o ex-jogador Robinho tem que cumprir no Brasil a pena de nove anos a qual foi condenado na Itália, pelo crime de estupro coletivo. O relator do caso votou favorável pelo cumprimento da pena no Brasil.

/com agências

Sair da versão mobile