Delegado Thiago Prado se licencia e confirma pré-candidatura a vereador

Divulgação

O Delegado Thiago Prado se afastou do cargo que exerce na Polícia Civil de Alagoas (PCAL) para disputar a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Maceió (CMM), nas próximas eleições.

O pré-candidato, filiado ao Partido Progressistas (PP), confirmou que irá disputar uma vaga, para ser o representante da segurança pública na Câmara, além de renovar a política na capital alagoana.

Com essa decisão, Thiago Prado pediu afastamento temporário do cargo de delegado, para seguir o que estabelece a Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece o prazo de descompatibilização com de seis meses antes da realização do pleito, que acontece em outubro deste ano.

O delegado estava atualmente estava na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com Thiago Prado, Maceió precisa de políticas públicas mais efetivas para tratar as causas da violência, especialmente, nas regiões periféricas da capital alagoana, onde os índices de violência são os maiores.

“São 10 anos atuando como delegado de polícia, e, nesse período, tenho visto de perto os problemas pelos quais os maceioenses têm sofrido, principalmente aqueles que moram nas periferias. Por isso precisamos de políticas públicas mais efetivas, que garantam novas escolas, creches, e promovam projetos sociais, porque é dessa forma que iremos evitar que nossas crianças e jovens sejam seduzidos pelo crime organizado”, afirmou o delegado.

Thiago Prado também esteve à frente da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Semsc), onde fez um trabalho voltado para melhorias na Guarda Civil Municipal de Maceió (GMC) e de ordenamento na cidade de Maceió, de forma humanizada, junto aos ambulantes e feirantes.

Em uma década na Polícia Civil de Alagoas, o Delegado Thiago Prado passou pelas delegacias regionais de Maragogi, Marechal Deodoro e Arapiraca, onde também esteve à frente da Delegacia de Narcóticos (DENARC) na região do Agreste. Em Maceió, atuou na Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e na Delegacia de Roubos da Capital (DERC).

/Assessoria

Sair da versão mobile