Irmã de Mônica se pronuncia após prisão de assassino: ‘A angústia diminui’

Mônica e a irmã Maria Eduarda. Arquivo Pessoal

Redação

Maria Eduarda Cavalcante, irmã de Mônica Cavalcante, falou nas redes sociais e à imprensa sobre o sentimento após finalmente ser preso Leandro Pinheiro Barros, que era marido de Mônica e a assassinou de forma brutal em São José da Tapera.

Depois de quase nove meses de procura, o réu confesso foi preso na Bolívia, onde se escondia e já vivia outro relacionamento. Segundo Maria Eduarda, que está cuidando dos dois sobrinhos, filhos de Mônica e Leandro, agora sua irmã pode descansar em paz.

“Esse momento não é de felicidade, pois minha irmã não irá mais voltar, mas nos alivia, e a sensação de angústia diminui. Iremos continuar com essa dor para sempre”, publicou ela. Eduarda disse também que ficou incrédula que Leandro já vivia outra relação, frequentava a igreja, ou seja, como se nada ocorreu.

Leandro iniciou a fuga logo após o crime e foi preso na Bolívia graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil e a parceria com as Forças Especiais da Polícia Boliviana. Para despistar, ele usava documentos falsos e até chegou a mudar o visual.

Custodiado em Mato Grosso do Sul, sua transferência para território alagoano acontecerá em breve. Aqui, aguardará preso o trâmite legal até a marcação do julgamento pelo feminicídio.

Sair da versão mobile