Secretários de JHC pedem exoneração pensando em se candidatarem

Cleber Costa (à esquerda, de terno); Caio Bebeto (à direita, de camisa preta). Reprodução

Da Redação

O secretariado do prefeito de Maceió, JHC (PL), sofreu quatro baixas a pedido dos próprios líderes das pastas. O motivo das saídas é simples: a possibilidade de se candidatarem na eleição de outubro, conforme prazo estabelecido pela legislação, de seis meses antes do pleito.

Estão fora da gestão municipal: Cleber Costa e Caio Bebeto, ambos do PL e que devem concorrer à Câmara de Vereadores; bem como Jeannyne Beltrão, que pode disputar a eleição no interior; e Carlos Mendonça, filho do deputado federal Alfredo Gaspar (União). A maioria assumiu seus postos em 2023.

Médico cardiologista e com passagens como vereador, seja titular ou suplente, Cleber Costa estava na Secretaria Municipal de Cultura e de Economia Criativa. Em seu lugar quem assume é Paulo Rodrigo Quirino de Oliveira.

Filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), o estudante de Direito, Caio Bebeto, era o secretário de Juventude e Lazer. Quem fica na cadeira por enquanto é Sabrina Cordeiro, então vice-chefe da pasta.

Já Jeannyne Beltrão, irmã do deputado federal Marx Beltrão (PP), aliado de JHC, foi prefeita de Jequiá da Praia e secretária de Educação de Coruripe. Ela exercia, em Maceió, a liderança na Secretaria de Abastecimento, Pesca e Agricultura, mas pode voltar a pretensões políticas no litoral sul do estado.

O substituto dela será Caio Costa Beltrão, também da família. Por fim, Carlos Mendonça é a surpresa, já que, em tese, não deseja participar da eleição este ano. Agora, Lucas Alves Cunha Callado é quem ficará à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional.

Sair da versão mobile