Bancada feminina pede voto de repúdio contra Ciro por ataque à senadora

Foto: Reprodução

*Redação

A Bancada Feminina do Senado pediu oficialmente à Casa voto de repúdio contra Ciro Gomes (PDT) por ataque à Janaína Farias (PT-CE). O ex-governador do Ceará chamou a senadora de “assessora para assuntos de cama” e alegou que ela faz “serviço particular” de “harém” para o ministro da Educação Camilo Santana.

O documento apresentado foi assinado pelas 15 senadoras da Casa. As congressistas declaram que Ciro fez uso de “linguagem machista, preconceituosa e violenta” contra a petista. “Tal atitude viola os princípios de respeito e dignidade que deveriam nortear as relações humanas e profissionais, assim como constitui uma clara manifestação de violência política de gênero”, aponta trecho do requerimento.

Janaína assumiu o mandato de senadora em 2 de abril. Segunda suplente de Camilo Santana, ela entrou no lugar de Augusta Brito (PT-CE), que assume uma secretaria no estado de Ceará. Antes de assumir o cargo atual, Farias era secretária nacional de Gestão, Inovação e Avaliação do MEC (Ministério da Educação).

/com agências

Sair da versão mobile