Flávio Bolsonaro defende Elon Musk: “apenas falou, se posicionou”

Foto: Reprodução

*Redação

Em entrevista ao programa Roda Viva, ocorrida na última segunda-feira (8), Flávio Bolsonaro comentou sobre as recentes polêmicas envolvendo Alexandre de Moraes e Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). O senador disse não considerar que o empresário cometeu crimes ao atacar o Supremo Tribunal Federal e Moraes em publicações.

“Uma cidadão americano, uma empresa privada, do meu ponto de vista não cometeu crime nenhum, apenas falou, se posicionou, fez uma pergunta ao ministro que usa a rede social dele”, disse Flávio. Segundo ele, Alexandre de Moraes está tomando mais uma decisão monocrática, proferida por apenas um magistrado, antes mesmo das ações se concretizarem.

“O que começa errado, vai terminar errado. Isso não é com o Elon Musk, está acontecendo há mais de cinco anos com um inquérito totalmente ilegal, inconstitucional e imoral, aberto de ofício pelo Supremo Tribunal Federal para investigar determinada situação, deslocando o foro de qualquer cidadão brasileiro para o Supremo, contra o que diz a Constituição”, alegou Flávio.

Apesar de tecer críticas, o filho do ex-presidente do Brasil não acredita que a destituição de Moraes, como defendeu Musk no final de semana, seja a saída da situação. “Eu sou sempre pelo diálogo, não considero que um impeachment de um ministro seja a solução do Brasil”, destacou. “Não acho que pedir impeachment de ministro do STF seja o mais adequado. Defendo autorregulação do Supremo. E essa é uma ótima oportunidade”.

/com agências

Sair da versão mobile