*Redação
Na última segunda-feira (8), a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, disse que as atitudes de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), são um ataque à “soberania brasileira”. Ela defendeu, ainda, a postura adotada por Alexandre de Moraes diante das ameaças de Musk e a regulamentação das redes.
“Como o próprio Ministro Alexandre de Moraes falou: redes sociais não são terra sem lei! E as plataformas, além de obedecerem às decisões judiciais de cada país, devem ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro dela”, aponta trecho de publicação feita por Janja.
Ela alega que o anúncio do bilionário sobre a liberação de usuários bloqueados por ordem judicial é um desrespeito às decisões do judiciário brasileiro. “Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 08 de janeiro de 2023”, explica a primeira-dama.
No final do ano passado, a primeira-dama foi alvo de invasão em seu perfil no X. Ela criticou os administradores da plataforma, Musk então disse: “não está claro como alguém adivinhar a senha do email dela é nossa responsabilidade”. Em resposta, Janja disse que ele adota “tom irônico” e minimiza a invasão ao perfil dela.
/com agências