Ministério da Saúde anuncia investimentos no estado de Alagoas

Foto: Reprodução

*Redação

Na última terça-feira (9), durante reunião ocorrida em Brasília, a ministra da Saúde Nísia Trindade anunciou uma série de investimentos no estado de Alagoas. Estiveram presentes no momento o secretário de Saúde estadual, Gustavo Pontes de Miranda, o secretário executivo de Gestão Interna, Éder Correia, o assessor técnico de Serviços de Engenharia e Arquitetura da Sesau, Lucas Monteiro, e o Deputado Federal Isnaldo Bulhões.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados dessa audiência. Os investimentos anunciados são de extrema importância para fortalecer nossa rede de saúde e garantir um atendimento de qualidade para todos os alagoanos”, enfatizou gestor estadual.

Um dos anúncios foi a disponibilização de 300 novos leitos de UTI em hospitais do estado. “Essa ampliação da capacidade de atendimento intensivo será fundamental para lidar com situações de emergência e garantir um atendimento adequado aos pacientes mais graves”, ressaltou Miranda.

A Ministra também anunciou a aquisição de 23 novas ambulâncias para o Samu, o que garantirá uma resposta mais rápida e eficaz em casos de emergência em todo o estado. Outro destaque foi a aprovação, no PAC, do Hospital Metropolitano de Arapiraca, uma conquista há muito aguardada pela população local. “Este hospital será um marco na prestação de serviços de saúde na região, oferecendo atendimento de alta qualidade e especializado”, afirmou o gestor.

A confirmação de novas Clínicas da Família e a habilitação do Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene também foram conquistas trazidas durante a reunião, representando avanços significativos na promoção da saúde preventiva e no tratamento especializado de doenças cardíacas.

O secretário executivo de Gestão Interna ressaltou a importância desses investimentos para a população alagoana: “Essas conquistas são fruto de um esforço conjunto entre o governo estadual e o governo federal, e trarão benefícios imensuráveis para os alagoanos dos 102 municípios”.

/Agência Alagoas

Sair da versão mobile