Moradores denunciam ataque de cão em condomínio na Massagueira

Foto: Reprodução

Ana Júlia Gomes*

Após uma sequência de ataques em um condomínio na Massagueira, vizinhos denunciaram os tutores de um cachorro da raça dogo argentino. Segundo testemunhas, três ataques foram contabilizados, com o último ocorrido em dezembro de 2023. 

David Cleto, a vítima mais recente, relata que o cão invadiu sua casa e o atacou com 25 mordidas, condição que o deixou desacordado. O ataque foi interrompido pelo tutor Marcos Vinícius com um golpe denominado “mata-leão”. 

A vítima, que é vice-presidente do residencial Mares do Sul, foi levada ao HGE (Hospital Geral do Estado), onde tomou um total de 11 vacinas. Ao ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), David recebeu um laudo de “lesão gravíssima”, que foi somado ao B.O. feito na delegacia.  

Segundo ele, o boletim será transformado em queixa-crime e enviado ao Ministério Público para tratar do caso. David, que também é advogado, atuará tanto na defesa, como na acusação. As denúncias feitas por ele são de danos morais e estéticos.

“Depois de um minuto, ele fez um estrago. Estou com trombose, com o sural esquerdo rompido. Meu pé está inchado, dormente. Eu faço fisioterapia. A situação foi horrível”, disse a terceira vítima do cachorro. 

David ressalta que já existem dois relatos anteriores ao seu, um ocorrido no próprio condomínio, que envolveu o patrulheiro do residencial, e outro caso no local onde o cachorro vivia antes com seus tutores. 

No dia 27 de dezembro de 2023, o condomínio onde ocorreu o ataque realizou uma assembleia que, por decisão unânime, decidiu a abertura de um processo administrativo com multa no valor de dez vezes um salário mínimo. 

Está em curso uma ação movida pelos moradores para a retirada do cachorro do residencial. 

“Ele invadiu minha casa, eu estava com meus netos, de sete, nove anos. Se ele entrasse mais, ia matar meus netos. Eu me agarrei com o cachorro para evitar que ele entrasse”, finalizou David.

 

 /Estagiária com supervisão

Sair da versão mobile