Senadores alagoanos divergem sobre PEC das drogas

Redação

O Plenário do Senado aprovou, na última terça-feira (16), a PEC que torna crime a posse ou porte de qualquer quantidade de droga ou entorpecente “sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Foram 53 votos a favor e 9 contrários na votação em primeiro turno. Em seguida, houve acordo para votação em segundo turno sem a discussão em mais três sessões deliberativas. O placar, no segundo turno, ficou em 52 a 9.

Entre os senadores do estado de Alagoas, Fernando Farias (MDB) e Renan Calheiros (MDB) votaram contra a PEC das drogas. Por outro lado, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) se mostrou favorável à proposta.

A PEC é uma reação de parlamentares ao avanço do Supremo Tribunal Federal (STF) em um julgamento que pode descriminalizar o porte de maconha, em pequena quantidade, para uso pessoal.

/com agências

Sair da versão mobile