O professor e doutor em direito e orçamento público pela Universidade de São Paulo (USP), Basile Christopoulos, anunciou oficialmente sua pré-candidatura à vereança pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió.
Atualmente, Basile atua como docente na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tanto na graduação quanto na pós-graduação, acumulando uma vasta experiência acadêmica. Anteriormente, foi professor na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e na faculdade SEUNE, na capital alagoana.
Em sua trajetória política, ele concorreu ao cargo de governador pelo PSOL nas eleições de 2018. Mesmo com recursos financeiros modestos e pouco tempo de exposição em rádio e televisão, obteve um resultado expressivo, especialmente na capital alagoana. Com um total de 56.169 votos, o equivalente a 4,34% dos votos válidos, destacou-se pela significativa representatividade conquistada em Maceió, com 30.435 votos, representando 8,20% dos votos válidos.
Em relação à sua pré-candidatura ao cargo, Basile enfatiza que seu propósito é promover um debate pacífico e construtivo com a população maceioense, visando a implementação de políticas públicas eficazes. Sua motivação para buscar uma vaga na Câmara Municipal não se fundamenta em ambições pessoais, mas sim no desejo de contribuir para o bem-estar da comunidade, especialmente daqueles que mais necessitam.
“Minha intenção ao me candidatar a vereador por Maceió é verdadeiramente ajudar os cidadãos desta cidade. Pretendo olhar nos olhos das pessoas, compreender as dificuldades enfrentadas pela comunidade e buscar soluções efetivas. Pretendo fiscalizar de perto o trabalho do prefeito eleito e garantir uma melhor qualidade de vida para os maceioenses, principalmente os mais vulneráveis”, ressaltou.
Além de sua atuação profissional e política, Basile tem 38 anos, é natural de Maceió e pai de dois filhos, Georges e Teodora. Nas redes sociais, o advogado conta com quase 14 mil seguidores, demonstrando sua presença e engajamento junto à sociedade.
/Assessoria