Redação
O vereador por Maceió e candidato à reeleição, Kelmann Vieira (MDB), informou, na tarde desta segunda-feira (6), que passará a fazer parte da oposição ao governador Paulo Dantas (MDB). Isso é resultado de um conflito entre o edil e o secretário de governo, Vitor Pereira.
Apesar disso, Kelmann, que era do Podemos e foi ao MDB liderar a oposição ao prefeito JHC (PL), afirma manter sua candidatura em razão do respeito que tem pelo senador Renan Calheiros e pelo ministro Renan Filho, líderes do partido no estado.
O vereador relatou que recebeu, por terceiros, que a crítica feita a Vitor Pereira foi entendida por Paulo Dantas como uma ofensa ao governo em geral. A questão envolve a gestão da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), onde Kelmann era secretário até ano passado.
“Gostaria apenas de relembrar que sua parceria, governador, não precisa ser mais comigo! Mas também era importante relembrar que o grupo que lhe apoiou e vestiu sua camisa estará a partir de agora dividido!”, disse.
“Da minha parte anuncio oficialmente que a partir de hoje faço parte da oposição ao atual governo por minhas convicções, práticas, conduta e lealdade, que não me deixam subjugar a qualquer governante”, completou.
Kelmann chama Vitor de “derrubador de secretários” e “cara grossa” e defende que seja feita uma auditoria na Seprev para esclarecer a verdade dos fatos acerca da folha de pagamento. O relato completo foi exposto nas redes sociais do vereador.