Jornalista do UOL que vive em Alagoas é alvo de ataque em rede social

Reprodução

Redação

O jornalista Carlos Madeiro, do UOL, um dos maiores portais de notícias do país, foi alvo de um ataque na rede social ‘X’, antigo Twitter, após emitir uma opinião sobre a situação do Rio Grande do Sul.

Conforme imagem abaixo, um perfil típico de robô, mas verificado e que faz diversas publicações em tal rede social, respondeu à postagem de Madeiro com a mensagem: “Bata em jornalista, gostoso demais”.

Ao ironizar que até bot tem selo azul de verificação e exercita a liberdade de expressão, Madeiro recebeu novos comentários agressivos: “Culpa da própria classe de jornalistas que tornaram a profissão um prostíbulo!”, disse um; “Pelo menos ele disse jornalista. Então pode ficar tranquilo que nunca seria com você. Vc é do sistema. E pra ser do sistema basta falar bobagens e idolatrar bandidos”, disse outro.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal-AL) emitiu nota de solidariedade a Carlos Madeiro: “No meio da tragédia vivida pelo povo gaúcho, ainda temos que enfrentar a desinformação e a propagação das fake news, além da ameaça aos jornalistas.”

“E o pior de tudo isso? É que a rede social vizinha permite até que uma conta de um robô seja verificada como verdadeira e dissemine o ódio contra toda uma categoria”, continua.

“Absurdos que só jornalistas profissionais como o combativo Carlos Madeiro conseguem descobrir e mostrar ao país inteiro. Por isso, sofre ataques de pessoas que distorcem fatos para gerar fúria de grupos extremistas”, finaliza a nota.

Reprodução
Sair da versão mobile