Reportagem aponta que prefeito de Tanque D’Arca está na mira da PF

Foto: Reprodução

Redação

O prefeito de Tanque D’Arca, Will Valença, está sendo investigado pela Polícia Federal por possíveis licitações irregulares na aquisição da merenda escolar, utilização de empresas “laranjas” em esquemas ilícitos e documentos falsos.

A reportagem é do jornalista investigativo Wadson Correia, que conversou com diversos moradores e denunciantes do caso. Vale ressaltar que o prefeito, que responde por diversas acusações, preferiu manter o silêncio diante das gravíssimas acusações.

Uma dessas pessoas é José Edvan Santos, ouvido pela PF e que contou detalhes da situação. Ao delegado, ele respondeu: “Doutor, a empresa está no meu nome, mas eu sou o laranja”. Ele confirmou à reportagem que foi usado pelo prefeito municipal.

No caso, foi aberto um supermercado com o intuito principal de disputar licitações fraudulentas. Edvan estava desempregado e aceitou, mas não sabia que participaria de corrupção. Depois, num conflito, descobriu tudo.

“Ele disse que estava precisando de uma pessoa de confiança na cidade, para todo mundo ganhar dinheiro. Na época, eu nem imaginava o que era”, admitiu Edvan, que não ganhou nada no esquema.

Segundo a reportagem investigativa, até o chefe de gabinete e homem de confiança de Will foi envolvido. Essas empresa laranjas não se limitavam apenas a Tanque D’Arca, mas também participavam de licitações em outros municípios.

Sair da versão mobile