Lira impõe silêncio a candidatos à presidência da Câmara sobre sucessão

Foto: Reprodução

Os pré-candidatos à presidência da Câmara dos Deputados Antonio Britto (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA) têm preferido adotar o silêncio sobre a eleição interna da Casa.

Ambos foram alertados por Arthur Lira (PP-AL) que, aqueles que falarem sobre sua sucessão antes das eleições municipais, não terão seu apoio.

Atual presidente da Câmara, Lira mostrou grande incômodo com o que considera ser a “antecipação” do debate sobre sua sucessão. A eleição interna acontece em fevereiro do ano que vem. O parlamentar vê um movimento para esvaziar sua influência e tem trabalhado contra isso.

Tanto Brito quanto Elmar passaram a buscar apoios intensamente nos bastidores, apesar de se recusarem a dar declarações públicas sobre a disputa. Nas conversas, os dois se colocam como os preferidos de Lira.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, é o único pré-candidato que não segue a orientação. O deputado tem concedido entrevistas e feito movimentos públicos, como uma grande festa de aniversário realizada mês passado para mostrar sua força política.

Nos bastidores, Pereira também afirma que Lira chegou a prometer apoio ai seu nome, mas admite que esse acordo não deve se concretizar.

/OGlobo

Sair da versão mobile