Relator da CPI da Braskem defende compensação indenizatória aos afetados

Foto: Reprodução

Após a aprovação do relatório final da CPI da Braskem, ocorrida na manhã desta terça-feira (21), o senador Rogério Carvalho (PT/SE), relator da Comissão, concedeu entrevista coletiva em que ressaltou a importância de ações que minimizem o sofrimento da população afetada.

De acordo com ele, todo o trabalho investigativo da CPI “só fará sentido se a gente tiver uma compensação mais efetiva, e que resolva o problema dos moradores da área afetada, diminuindo o sofrimento dessas pessoas”.

“Por isso, nós colocamos como prioridade na revisão do acordo a ampliação das áreas de borda, a chamada área de quebra, onde o terreno cede, para que as pessoas, que ficaram isoladas socialmente, possam ser realocadas e indenizadas”, afirmou.

Ainda, segundo o relator, economicamente falando, não faz sentido que os moradores afetados “fiquem à parte da cidade, que é o caso dos Flexais”. “Isso é muito importante, além de questionar, nesse acordo que foi feito, a indenização por danos morais por unidade habitacional, por unidade familiar. Danos morais devem ser pagos por pessoa e não por unidade habitacional”, ressaltou.

/Assessoria

Sair da versão mobile