Braskem vai gastar R$ 4,2 milhões na troca de trilhos do VLT em Maceió

Assessoria/Arquivo

Redação

A Braskem firmou um contrato de R$ 4,2 milhões com uma empresa do Rio de Janeiro, a ViaMob, para retirar parte dos trilhos do VLT na região dos bairros afetados pelo afundamento do solo.

Segundo a petroquímica, o trabalho precisa ser feito para a instalação de novas redes de drenagem previstas no projeto de estabilização da encosta do Mutange, às margens do trecho temporariamente interditado da ferrovia.

Após a obra, que deve durar 12 meses, os trilhos serão recolocados no lugar, promete a Braskem. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirma que acompanha o serviço no local.

“A interdição da via férrea no Mutange gerou a necessidade do transbordo de passageiros entre ônibus e trens nas estações Bebedouro e Bom Parto”, informa a companhia.

Vale lembrar que a CBTU cobra da Braskem um projeto com um novo trajeto do VLT entre Rio Largo e Maceió, em virtude do prejuízo milionário causado pela evacuação dos bairros afetados. É pedido um traçado que passe pela parte alta da capital. Até agora, porém, não foi entregue.

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