Basile Christopoulos, pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), esteve presente em uma manifestação cultural realizada em frente à sede da Prefeitura de Maceió.
O evento, organizado pelo Fórum Cultura de Maceió (FCM), reuniu artistas locais e apoiadores da cultura para cobrar medidas e políticas mais efetivas da administração municipal.
Durante a manifestação, Basile Christopoulos destacou a importância do debate democrático sobre a cultura na cidade. “A Câmara de Vereadores não vem respeitando esse debate democrático da cultura em Maceió, não cobra da Prefeitura essa postura democrática, de ter um conselho de cultura que funciona de verdade.”
“Não fiscaliza os cargos da prefeitura, os vereadores não exigem uma política cultural antenada com os interesses da cidade para que Maceió se torne verdadeiramente a capital do turismo. A cidade precisa oferecer mais do que belas praias, precisa oferecer uma cultura de qualidade”, afirmou.
Os manifestantes reivindicaram o pagamento em dia dos cachês dos artistas maceioenses e a contratação de mais de 300 bandas com recursos do São João.
Além disso, pediram a criação de um Conselho de Cultura democrático e com participação popular. Com cartazes como “Pague a cultura, JHC” e “Ser artista em Maceió não é massa”, os participantes expressaram suas demandas de forma pacífica e organizada.
Basile reforçou seu compromisso com os artistas da cidade, destacando a necessidade de valorizar a cultura como parte fundamental do desenvolvimento de Maceió. Ele afirmou que seguirá ao lado dos artistas em busca de dias melhores e maior valorização do setor.
/Assessoria