Super secretário de Maceió tem filho envolvido em cachês de São João

Reprodução

Da Redação

O secretário de governo da Prefeitura de Maceió, José Júnior de Melo, mais conhecido por Júnior Leão, conseguiu emplacar o filho como uma das atrações no São João Massayó 2024.

Para se apresentar no dia 23 de junho, José Leão de Melo Neto, que usa o nome artístico de Zé Neto Leão, vai receber R$ 35 mil, conforme ato no Diário Oficial, onde são publicados os contratos administrativos firmados com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Zé Neto Leão costuma cantar em bares da capital e em algumas cidades pequenas do interior, e agora vai ter a oportunidade de estar no palco do São João de Maceió. Seu pai é conhecido como super secretário da gestão JHC (PL).

Júnior Leão entrou na prefeitura em 2022 e é um aliado de longa data do ex-deputado João Caldas, pai de JHC, tornando-se o olho do patriarca da família dentro da gestão municipal.

A contratação de parentes de gestores e aliados tem sido comum em Maceió. Amigo de JHC, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) também garante a participação da esposa, Millane Hora, como cantora em eventos bancados pela prefeitura, a exemplo do São João e, recente, da festividade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas.

Esse tipo de contratação é questionado por diversas partes, em razão de infringir a impessoalidade, um dos princípios da administração pública. Tal situação se acentua quando o cachê normalmente é maior do que o cobrado pelo artista em outras oportunidades.

Reprodução
Sair da versão mobile