Ex-vereador denuncia gastança da DMTT com painéis de LED

Foto: Reprodução

Da Redação

Na última semana, um vídeo de crítica ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, feito pelo ex-vereador Rodolfo Barros, viralizou nas redes sociais. No vídeo, Rodolfo aponta que, na data em que gravou, quase 1.400 multas foram publicadas no Diário Oficial do Município, onde apenas as penalidades por uso de faixa azul somam 120 mil reais.

“Agora, quais são os investimentos em mobilidade para melhorar o trânsito caótico da cidade? Sem falar nas paradas de ônibus, terminais abandonados e o déficit no transporte público. Precisamos discutir isso! O Departamento de Trânsito de Maceió precisa oferecer soluções, não criar problemas”, declarou ele na publicação.

Outra questão abordada pelo ex-vereador é o valor gasto pela prefeitura para manter os painéis de LED que permeiam a capital alagoana. Segundo ele, esses equipamentos consomem R$ 3 milhões dos cofres públicos anualmente. “Os investimentos precisam ser bem direcionados e não gastos com o que não resolve problemas. Espero que parem com enfeites e dediquem tempo e atenção ao que realmente importa”, reforçou.

Além dessas denúncias financeiras, a população de Maceió frequentemente sofre com a abordagem truculenta da DMTT. Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma “militarização” do departamento, que chegou, inclusive, a realizar perseguições policiais, algo que não está em suas atribuições.

Sair da versão mobile