Acusado de agressão à noiva, irmão de JHC assume cargo na Caixa Econômica

Reprodução

Redação

O médico João Holanda Caldas, irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL), foi indicado para assumir um cargo na presidência da Caixa Econômica Federal, controlada pelo Centrão após concessão política do governo Lula (PT).

O principal nome de influência na Caixa Econômica é o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), um dos principais aliados de JHC. Lira já botou alguns nomes conhecidos na empresa pública desde o ano passado. A ida do irmão do prefeito pode indicar um acordo pelo cargo de vice logo mais.

Trata-se do retorno político de João Holanda Caldas após mais de seis meses do escândalo envolvendo acusação de agressão à sua noiva. Em novembro de 2023, o médico foi parar na delegacia após a vítima ligar para o 190 pedindo ajuda. Ela, na Central de Flagrantes, decidiu, porém, não fazer a queixa formal.

Antes, o médico também tentou se eleger deputado federal em 2022 usando o mesmo apelido do irmão, acrescentando apenas o doutor na frente, virando o ‘Dr. JHC’, contudo, apesar do quantitativo expressivo de votos, perdeu no coeficiente fraco do PSB, então sigla da família Caldas.

Sair da versão mobile