Redação
Um detento foi morto dentro da cela por outro colega, que descobriu que a vítima era suspeita de matar a sua mãe e, assim, decidiu vingá-la. O caso ocorreu no Presídio de Segurança Máxima 3, na noite desse domingo (30/06), em Maceió.
A vítima se chamava Valério de Matos. O próprio autor, Rodrigo Daniel da Silva, confessou o crime aos policiais penais. O acusado explicou que aplicou um golpe chamado mata-leão e asfixiou Valério até a morte. Tudo foi planejado por um tempo.
O crime foi confirmado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), na manhã desta segunda-feira (01/07). Após a constatação do óbito, foi acionada a coordenação operacional da Polícia Penal, que isolou o local e também acionou o serviço social da Seris para as medidas cabíveis.
Ainda durante a noite e a madrugada, todos os envolvidos na ocorrência foram ouvidos pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo o acusado retornado para a prisão e, assim, responderá por mais um crime.