O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destinou uma emenda parlamentar que nem o prefeito do município beneficiado conhece.
Lira aprovou R$ 960 mil para a construção de um terminal lagunar em Barra de São Miguel, cidade no litoral de Alagoas administrada por Benedito de Lira (PP-AL), pai do parlamentar.
Os moradores da cidade, questionados sobre o empreendimento, o desconhecem.
O prefeito tampouco soube esclarecer do que se tratava. Em entrevista, Benedito de Lira disse que não tinha informações. “Esquece isso”, respondeu.
O relato foi feito no episódio de estreia do podcast A Hora, apresentado por Thais Bilenky e José Roberto de Toledo, e produzido pelo UOL.
O documento que embasa a emenda parlamentar descreve o terminal lagunar como um empreendimento capaz de atrair o turismo e incentivar o comércio local. Prevê a “construção de calçada, iluminação e sistema de drenagem, onde serão realizados nestes espaços eventos de lazer, entretenimento e celebrações, com espaço amplo e diversificado para atender a todos os gostos”.
Questionada, a assessoria de Arthur Lira informou o endereço de onde previu a construção do terminal lagunar. “Situação atual: a análise de engenharia para o projeto básico foi iniciada pela Caixa Econômica Federal e aguarda complementação de documentos”, informou.
Outra emenda de Arthur Lira destinada a Barra de São Miguel prevê a construção de um mirante. Tem valor de R$ 432,6 mil e também foi aprovada em 2022 —último ano de governo Jair Bolsonaro (PL).
/por UOL