Polícia Civil de Alagoas prende em PE foragido acusado de estuprar a enteada

Assessoria

Redação*

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, realizou uma ação na cidade de Correntes, Pernambuco, nesta terça-feira (02), para prender um foragido da justiça acusado de estupro.

O homem, de 63 anos, é acusado de ter cometido o crime contra sua enteada, em 2009, quando a vítima tinha apenas 14 anos, na cidade de Messias, em Alagoas.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, o homem vivia discretamente em Correntes, município de Pernambuco, sem levantar suspeitas sobre seu passado. O suspeito, ao ser abordado pelos policiais, negou as acusações, mas diante das evidências apresentadas pela polícia, decidiu confessar. Ele alegou que a adolescente teria iniciado o ato sexual e que a mãe da vítima sabia dos fatos, e até incentivou sua fuga ao saber da investigação policial.

O crime ocorreu na Fazenda Bititinga, em Messias, durante a ausência da mãe da vítima. O autor do crime, padrasto da adolescente, teria entrado no quarto dela, ameaçando-a e cometendo o estupro. A investigação contínua da Polícia Civil de Alagoas se deu também pelo fato de o suspeito nunca ter sido levado a interrogatório, devido a sua fuga em 2009.

Após sua prisão, o acusado foi levado para a 11º Delegacia Regional de Polícia (11º DRP) de União dos Palmares, onde aguarda audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional de Alagoas.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), com participação do delegado Alisson Câmara, da equipe da Delegacia de Correntes/PE, e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2  (DPJ-2), coordenada pelo delegado Mário Jorge Barros.

/com Polícia Civil AL

Sair da versão mobile