Vereador protocola denúncia no MPE contra JHC por violar emendas

Reprodução

Redação

O vereador Kelmann Vieira (MDB) protocolou, no início da semana, uma denúncia contra o prefeito de Maceió, JHC (PL), por violar os princípios de impessoalidade e isonomia na liberação de emendas impositivas.

Segundo o edil, JHC estaria privilegiando vereadores da base e vetando os de oposição na questão dos recursos das emendas, que ajudam diversas comunidades pela capital alagoana com serviços, projetos e obras.

A denúncia foi feita ao Ministério Público Estadual (MPE) e endereçada ao procurador-geral de Justiça, Lean Antônio Ferreira de Araújo. Com esse documento, Kelmann solicita formalmente que sejam iniciadas as devidas investigações sobre os processos de liberação de emendas impositivas por parte da Prefeitura.

“Peço ainda que sejam averiguada a forma como esses pagamentos são feitos para as instituições, todas elas, inclusive o Instituto Fortalecendo as Comunidades – IFC, pois quem não deve não teme!”, diz ele.

“A liberação dessas emendas tem sido feita de maneira a beneficiar exclusivamente a bancada de vereadores aliados ao prefeito, beneficiando as instituições ligadas à base de sustentação do atual gestor do Poder Executivo Municipal, o que fere claramente os princípios citados acima”, reclama Kelmann.

Sair da versão mobile