Redação*
A Polícia Civil começou a investigar a morte de um bebê recém-nascido, de apenas 21 dias, dentro de casa, no município de Chã Preta, interior alagoano. A equipe da Polícia Científica foi acionada após suspeitas sobre a morte da criança.
A perita criminal Nathalia Lins explicou que o bebê foi encontrado deitado de costas sobre a cama. “Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, explicou a perita após os primeiros levantamentos.
A policial científica ainda explicou que durante a perícia, foram localizados diversos vestígios, incluindo material biológico. Foram coletados amostras de sangue no lençol do quarto onde estava o corpo do recém nascido, duas mamadeiras e sangue encontrado no sofá da sala.
Após a perícia no local, o corpo da criança foi recolhido para o IML de Maceió. A perita Nathalia Lins destacou que é necessário aguardar os resultados da necropsia para determinar com precisão a causa da morte do menino.
O corpo da criança será autopsiado na manhã deste sábado (13). Após a conclusão do exame cadavérico, o IML de Maceió irá divulgar a causa da morte do recém nascido.
A Polícia Civil ouvirá a mãe da criança, vizinhos e demais testemunhas. A mãe tem um histórico de alcoolismo, com outro filho sendo criado pelos avós em razão disso.
*com Ascom