JHC terá que tirar vídeos do Instagram com ações da prefeitura, manda juiz

Foto: Secom Maceió/Arquivo

Redação

O juiz eleitoral João Dirceu Soares Moraes determinou que o prefeito de Maceió, JHC (PL), retire todos os vídeos e propagandas que contenham slogans e marcas da prefeitura no perfil pessoal da rede social Instagram, pois fere a legislação eleitoral.

A Justiça Eleitoral também está proibindo o gestor municipal de publicar novos conteúdos dessa natureza. A multa diária, caso descumpra, é de R$ 3 mil por dia. A decisão vem após denúncia do MDB de Maceió, que terá o deputado Rafael Brito como postulante a prefeito.

Ainda esta semana, outro juiz eleitoral já havia mandado JHC e sua equipe retirar as publicidades presentes em obras da cidade, sob pena de multa também.

Na busca pela reeleição, JHC tem buscado alternativas para fugir da legislação eleitoral, já que ele não pode utilizar os aparatos da sua equipe de comunicação.

Com isso, no Instagram, onde o prefeito é mais presente, ele tem gravado vídeos com o celular em mãos, longe da megaprodução que recebia de seus assessores, para continuar trazendo conteúdo aos seguidores e eleitores.

Sair da versão mobile