Jovens são atraídos a Penedo por falsa promessa do futebol

Redação

Nove atletas, entre eles quatro menores de idade, foram encontrados vivendo em situação precária em uma residência no município de Penedo, Alagoas. Eles relataram à polícia que vieram de seus estados com a promessa de jogar na equipe sub-20 do Sport Club Penedense. 

Após uma denúncia, a situação foi descoberta pelo Conselho Tutelar de Penedo, que investiga a situação junto à Polícia Civil. O presidente do clube de futebol negou ter feito qualquer proposta ou negociação com empresários dos atletas. 

Segundo informações, o local não tinha cadeira para sentar, os meninos dormiam em colchões no chão, a casa estava muito suja, sem geladeira e sem TV. 

Os jovens foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e ouvidos pelo delegado regional Rômulo Andrade. Eles disseram que vieram do Pará e de São Paulo com a promessa de jogar futebol em Alagoas.

De acordo com o Conselho Tutelar, os garotos continuaram na casa pois no momento, não havia como tirá-los de lá, por morarem em estados diferentes e distantes. O empresário tinha se comprometido a providenciar as passagens.

Diante da autoridade policial, houve um acordo para que os meninos retornem para suas casas o mais breve possível. 

“Ouvimos os jovens, entramos em contato com seus pais e todos confirmaram ter autorizado a viagem para jogar futebol em Alagoas. Chamamos os responsáveis por eles aqui no Estado e cobramos providências quanto às acomodações, pois caso contrário, não poderiam permanecer na cidade”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.

A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso e medidas estão sendo adotadas para assegurar o bem-estar dos jovens.

Sair da versão mobile