Redação
O polêmico prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), o GG, vai trabalhar em duas candidaturas ao mesmo tempo em 2024. Primeiro, quer eleger o sobrinho, Carlos Gonçalves, o CG, também pelo PP, como seu sucessor no município.
Depois, mira a vitória do seu filho, Geoberto Gonçalves, o GG Filho, na cidade vizinha de Messias. A candidatura dele será pelo Avante. Desde o ano passado, a família Gonçalves estava estudando uma candidatura para tentar derrotar o atual prefeito, Marcos Silva, do PTB.
Vale lembrar que uma filha de Gilberto, a Gabriela Gonçalves (PP), conseguiu se eleger deputada estadual em 2022. Agora, é a vez de alavancar GG Filho, que foi lançado candidato em Messias em convenção que aconteceu no último sábado (27). A família tem como padrinho o deputado Arthur Lira, líder do PP.
Apenas Geovanna, a filha mais nova, de 20 anos, que estuda medicina, não entrou ainda para a política. “Acredito que Messias irá escolher certo e se tornará uma nova cidade, com desenvolvimento e dignidade para todos. Juntos vamos trazer a mudança que Messias tanto precisa”, disse o patriarca da família.
Para manter o controle na terceira maior cidade do estado, a convenção de Carlos em Rio Largo será no próximo sábado, dia 3 de agosto. Segundo últimas pesquisas, eleger o sobrinho será uma tarefa mais fácil, enquanto o filho em Messias, mais complicada.