Marechal: oposição se une para derrotar candidato do prefeito Cacau

Reprodução

Redação

Os políticos Júnior Dâmaso (Republicanos) e Cristiano Matheus (PL), que formam a oposição em Marechal Deodoro, decidiram se juntar na tentativa de derrotar André Bocão (MDB), candidato à sucessão do atual prefeito Cláudio Filho, o Cacau.

A aliança foi firmada e anunciada nesta segunda-feira (5), quando está sendo feita a convenção partidária da candidatura. Com isso, Júnior Dâmaso será o postulante a prefeito, enquanto Cristiano Matheus, a vice-prefeito.

A dupla sabia que se dividisse votos não teria condições de enfrentar André Bocão, por isso, aglutinou forças para o pleito de outubro. Nas últimas duas eleições, Dâmaso foi derrotado por Cacau por margem mínima, logo teve a preferência, embora Cristiano já tenha sido prefeito.

A aliança foi arquitetada pelos líderes dos partidos em Alagoas, o deputado estadual Antonio Albuquerque, do Republicanos, o prefeito de Maceió, JHC, do PL, além do deputado federal Arthur Lira, do PP. Outros parlamentares do grupo estiveram no encontro em Marechal.

Sair da versão mobile