Sindhospital vai discutir inadimplência da Unimed com o Arthur Ramos

Reprodução/Arquivo

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital AL) vai solicitar uma audiência à direção da Unimed, na próxima semana, tendo como pauta central a inadimplência da operadora em relação ao Hospital Memorial Arthur Ramos, Rede D’Or/HMAR.

Conforme o presidente da entidade patronal, Erivaldo Cavalcante Júnior, o sindicato fará um mapeamento a fim de levantar se outros hospitais particulares ou filantrópicos, associados ao sindicato, têm alguma observação no mesmo sentido. Em paralelo, o Sindhospital buscará se reunir com a Unimed.

A situação tomou uma proporção pública quando, por meio de nota, o Arthur Ramos informou que não mais atenderia os beneficiários da operadora Unimed Maceió, a partir do último dia 5 de agosto, sob a justificativa de que a decisão se deu após meses de inadimplência da operadora.

Após as declarações do Arthur Ramos, a Unimed emitiu comunicado rebatendo as colocações. O presidente do Sindhospital AL orienta os associados a informar ao sindicato se há casos de inadimplência envolvendo outras operadoras.

“Precisamos ter esse levantamento para atuar nesse sentido. O que não podemos permitir é que o não repasse, se for o caso, comprometa a qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Sair da versão mobile