‘Agiu com legalidade e legitimidade’, defende Renan sobre Alexandre de Moraes

Reprodução

Redação

Alvo de críticas e até pedido de impeachment pela ala ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi, por outro lado, defendido pelo senador alagoano Renan Calheiros (MDB).

Segundo Renan, em fala nesta quinta-feira (15), o ministro Moraes merece reverências pela firmeza e altivez. “A manufatura para macular sua isenção murchou em 24 horas por inconsistência. Agiu com legalidade e legitimidade”, disse.

“Outra demonstração de que o 8 de janeiro não acabou e as punições devem ser emblemáticas”, completou Renan ao repercutir uma matéria em que outros ministros defendem o colega de Corte.

Conforme a Folha de S. Paulo, o setor de combate à desinformação do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] foi demandado de forma não oficial pelo gabinete de Alexandre de Moraes, durante e após as eleições de 2022, para investigar bolsonaristas.

Em Alagoas, dois deputados federais alinhados com o Bolsonaro, Alfredo Gaspar (União) e Fábio Costa (PP), citaram a gravidade da denúncia e que as mensagens obtidas pela reportagem mostram atos de abuso de poder, o que pode levar, caso aconteça comprovação, ao impeachment do ministro.

Sair da versão mobile