Durante a conversa, o presidente do Tribunal entregou um documento listando todos os locais de votação no estado, além das zonas eleitorais e os responsáveis por suas coordenações. As informações irão auxiliar a PM na confecção das escalas de serviço e distribuição do efetivo policial.
De acordo com o chefe da 3ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Henrique, o plano já está em fase final de elaboração. “O plano de policiamento é um instrumento importante para garantir um pleito tranquilo em todos os municípios do estado. Ele serve de base para que o Comando Geral determine as diretrizes que serão cumpridas pelos comandos regionais. A partir disso, a Operação Eleições é executada”, explicou.
Avanços
Uma parceria entre a PM-AL e o TRE viabilizou a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência em crimes eleitorais pela corporação.
A capacitação teve início no último dia 25 de julho e tem como objetivo diminuir a burocracia durante a identificação e punição de práticas criminosas nos locais de votação.
/Ascom PMAL e Ascom TRE-AL.