Alagoas Sem Fome promove doação de alimentos a abrigo de mulheres idosas

Matheus Nascimento / Ascom Alagoas Sem Fome

O programa Alagoas Sem Fome promoveu, na quinta-feira (15), a sua 23ª doação de alimentos não perecíveis, ação que faz parte da força-tarefa de combate à fome no estado.

As beneficiárias foram as mulheres idosas residentes da Casa Luiza de Marillac, instituição atuante, inscrita no programa Nota Fiscal Cidadã, que recebeu uma tonelada de alimentos.

A Casa Luiza de Marillac atua há 60 anos na capital alagoana oferecendo alimentação, cuidados básicos de saúde, convívio social, atividades educacionais e culturais, com o objetivo de garantir os direitos da pessoa idosa em um ambiente seguro. A entrega proporcionou segurança alimentar para as acolhidas. “Agradecemos de modo especial ao Governo do Estado e a todos aqueles que fazem parte do Alagoas Sem Fome, a Casa agradece o cuidado com as idosas e a parceria que tem sido tão boa e frutuosa”, relatou o presidente do instituto, padre Francisco Teixeira.

Segundo a secretária Arabella Mendonça, da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, a assistência às pessoas idosas é um investimento no protagonismo desse público. “O envelhecimento saudável é prioridade para garantir autonomia e o fortalecimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou a gestora.

Ela disse ainda que a assistência está em diversas políticas públicas promovidas pelo Estado. “Está na assistência social, saúde, educação, no esporte, lazer, emprego e renda, pois dessa forma damos visibilidade às pessoas idosas”.

A arrecadação dos alimentos foi realizada pelos servidores da Secretaria Estadual da Fazenda que promoveram uma grande campanha de solidariedade. Além da secretária Arabella, a entrega também foi acompanhada pelas gestoras Cláudia Simões, Executiva de Política de Ressocialização da Seris, e Monique Assis, Especial do Tesouro Estadual.

Com essa entrega, o Alagoas Sem Fome totaliza 21,8 toneladas de alimentos doados programa às instituições localizadas em todo o Estado. 

 

/Ascom Alagoas Sem Fome

Sair da versão mobile