O geriatra Victor Dornelas, que integra a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Silvio Santos estava internado e morreu, no último sábado (17), fez um post emocionante relembrando as últimas semanas com o apresentador.
Num longo texto, publicado no domingo (18), ele contou algumas conversas com Silvio e falou sobre o privilégio que foi cuidar dele. Nesta segunda (19), após a repercussão do post, Dornelas apagou a publicação.
Victor José Dornelas Melo está entre os médicos que assinaram o boletim médico do Albert Einstein divulgado no sábado que confirmava a causa da morte de Silvio Santos. O apresentador morreu em decorrência de broncopneumonia, após uma infecção por H1N1, no fim da madrugada do dia 17 de agosto, às 4h50, aos 93 anos.
No domingo, no Instagram, Victor Dornelas fez um relato emocionante sobre as últimas semanas que passou com Silvio Santos durante a internação do apresentador. “Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, começou ele no texto.
O geriatra também relembrou uma conversa que teve com Silvio Santos: “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei um lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr Victor, não se esqueça'”.
A publicação foi feita no domingo, dia 18. Até a manhã desta segunda-feira (19), ainda estava disponível no perfil do médico no Instagram, que é aberto. Depois, foi removido.
/Agências