O candidato a vereador por Maceió, Charles Hebert, que também é profissional de educação física, comemorou a aprovação no mês passado, do projeto que limita as taxas cobradas por academias aos personal trainers.
O Projeto de Lei 4.717/2020 do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) teve incluída uma emenda pelo relator da matéria e também Senador, Romário (PSB-RJ), para que no lugar de proibir, limitasse o valor cobrado por academias.
A polêmica é antiga, tendo em vista que academias cobram valores diversos aos profissionais de educação física, mais especificamente os personal trainers. Em algumas oportunidades valores altos para atender dentro de academias, bem como taxas extras por alunos.
“Não é justo que o personal trainer, no exercício da profissão, continue pagando valores em excesso. Acho que deve ser padronizado em todas academias. Antigamente a luta era para retirar as taxas, o que não é constitucional, mas a regulamentação e limitação é legal. Esse PL vem para atender todos, tanto os proprietários de academias, quanto os personais, acredito que todos podem sair ganhando, vamos torcer que seja sancionado logo, afirmou Charles.
/Assessoria