Deputados de Alagoas saem em defesa de Pablo Marçal: “Chega de censura”

Reprodução

Redação

No fim de semana, três deputados federais de Alagoas ligados à direita saíram em defesa do postulante a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), que teve suas redes sociais suspensas temporariamente pela Justiça Eleitoral após ação do PSB, da candidata Tabata Amaral.

Para o deputado Alfredo Gaspar (União), é preciso acabar com a censura e equilibrar os poderes da República. “Goste ou não de Pablo Marçal, o que a Justiça Eleitoral acabou de fazer é um verdadeiro abuso de autoridade. O Brasil não aguenta mais essa ditadura do Judiciário. Chega!”, disse.

Outro a comentar foi Fábio Costa (PP). “O sistema já percebeu que Pablo Marçal será o novo prefeito de São Paulo e está promovendo uma perseguição comparável a que vimos em 2018 com o Bolsonaro que peitou, enfrentou e venceu o sistema”, afirmou.

“Agora estão tentando censurar Pablo Marçal, silenciando as suas redes sociais em pleno período de campanha eleitoral. Esse fato é gravíssimo e atenta contra a liberdade de expressão, podendo causar um desequilíbrio direto nas eleições da maior cidade do país”, completou.

Por fim, também do PP, Marx Beltrão disse que está ficando muito feio o que estão tentando fazer com Pablo Marçal: “Querem derrubar no tapetão. Isso envergonha a nossa democracia. Venho aqui falar para que a gente não deixe que essa moda pegue”, alertou.

Sair da versão mobile